Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Agentes de trânsito de Ilhéus estão impedidos de aplicar multa

Agentes impedidos de aplicar a lei.
Agentes impedidos de aplicar a lei.

Os agentes de trânsito de Ilhéus estão impedidos de aplicar multa ou qualquer outro tipo de infração de trânsito aos motoristas que trafegam nas ruas da cidade. 

De acordo com informações, o município não realizou o pagamento a GCT, empresa responsável por gerar as notificações de trânsito, além de não ter renovado o contrato com o DETRAN-BA, fazendo com que todas as notificações que estão sendo geradas devem ser canceladas pelo órgão.

Por conta do impasse, a GCT retirou alguns radares e recolheu os talões eletrônicos dos Agentes de Trânsito impossibilitando-os de fiscalizar e notificar qualquer infração de trânsito até o momento.

A GCT – Gerenciamento e Controle de Trânsito é responsável para administrar as notificações geradas no município, pelos radares implantados, manutenção dos semáforos e os talões eletrônicos que os agentes utilizam para notificar o infrator, toda parte do sistema operacional é de sua responsabilidade, inclusive os lançamentos de recursos de trânsito tanto da defesa prévia, quanto a JARI. 

As pessoas que estão entrando com as defesas, não estão tendo resultado nem acesso ao sistema, pois, está travado pela GCT, se o cidadão tiver a multa cancelada, não está realizando o cancelamento, nem qualquer consulta que seja. Sempre que perguntado os servidores da SUTRAM informam aos usuarios que está sem sistema, mas na realidade estão omitindo as informações.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também