Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Em nota, prefeitura de Uruçuca explica ação que condenou prefeito Moacyr Leite

Alcaide foi condenado em primeira instância.
Alcaide foi condenado em primeira instância.

Foi publicada pelo Tribunal de Justiça esta semana, a decisão do juíz Daniel Álvaro Ramos, em primeira instância, suspendendo os direitos políticos do Prefeito de Uruçuca, Moacyr Leite Júnior por quatro anos.

O prefeito Moacyr Leite assegura que houve um atraso na prestação de contas do município em 2012, último ano da gestão, provocado pelo bloqueio de recursos da prefeitura, a época, pelo mesmo juiz Daniel Álvaro Ramos. O Tribunal de Justiça da Bahia determinou o desbloqueio dos recursos, em caráter liminar, no entanto, os prazos legais já haviam sido decorridos.

Segundo o gestor, não cabe a aplicabilidade da sentença de improbidade administrativa e inelegibilidade em primeira instância. “Mesmo porque não se trata de desvio de recursos públicos o que caracterizaria a improbidade. Também para a aplicação da condenação de inelegibilidade só é cabível em segunda instância.”, explicou.

Apesar do Tribunal Regional Eleitoral já ter entendimento de que o simples atraso na prestação de contas não configura ato de improbidade administrativa, o prefeito Moacyr Leite Júnior já se encontra em Salvador, acompanhado do corpo jurídico do município apresentando as informações jurídicas necessárias para o recurso cabível.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também