Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Pastor Carlos Moraes rende homenagem ao pastor Israel Alves

Pastor Carlos Moraes.
Pastor Carlos Moraes.

Falar do Pr. Israel Alves Ferreira, é muito fácil, por ser ele, o significado do perfil pastoral, em primeiro lugar é ser humano, vive uma vida com graça, e o mesmo manifesta a graça do Senhor. Tem consciência de que foi escolhido por Deus, doa-se aos demais, é mensageiro de Deus e é um guia espiritual. É o pastor presidente da Assembleia de Deus em Ilhéus, empossado em agosto de 2018, pela segunda vez.

Anteriormente em no ano de 1989 o pastor Israel Alves Ferreira, tomou posse na Assembleia de Deus em Ilhéus, pastoreando até o ano de 1997, quando foi tomar posse do pastorado em Salvador-Bahia, passando lá 21 anos.

No seu primeiro pastorado neste cidade de Ilhéus, o pastor Israel Alves Ferreira, a frente da Assembleia de Deus, assumindo na época com 1.500(hum mil, quinhentos) membros, e 20 congregações, fez um trabalho de crescimento da obra, com duas cruzadas evangelística mensais, 300 grupos familiares de crescimento, atingindo com o evangelho do Senhor Jesus Cristo toda a nossa cidade ao longo de 07 anos de trabalho árduo, atingindo em sua saída mais de 70 congregações, e 7.000(sete) mil membros, trouxe a escola teologia para os membros, congregados e obreiros da Igreja, e Igrejas co-irmãs a ETAD, formando muitas pessoas, que hoje a maioria são pastores aqui e em outros lugares do Estado da Bahia, fundou a Associação Beneficente da Assembleia de Deus Ilhéus-ABADI, sucessora da Caixa Beneficente da Igreja, sendo ao longo do tempo seu presidente, com ela a Unidade Terapêutica, “Cidade de Refúgio”, instalada no Bairro de Banco da Vitória, já com 30 nos de trabalho intenso, recuperando pessoas do sexo masculino de aproximadamente 1.000(mil) internos, que ali passaram, como também a Escola Fundamental Pr. José Carlos Guimarães. Com o seu trabalho e equipe foi adquirido muitos imóveis para igreja e comprada a sede nova, onde hoje está construída um lindo templo, na Avenida Canavieiras, o qual fez a fundação do novo prédio. Promoveu também nessa época muitos seminários de evangelismo, seminários da família, separando para a obra ministerial muitos membros, inclusive consagrando a pastores através da CEADEB – Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia.

Marcou o seu trabalho na cidade de Ilhéus-Bahia, inclusive fundando com outros pastores da cidade de igrejas co-irmãs a AMEI-Associação de Ministros Evangélicos em Ilhéus, sendo o seu primeiro presidente.

Como resultado do seu trabalho marcante em nossa cidade de Ilhéus, recebeu no dia 28 de Junho de 2018, Comenda do Mérito de São Jorge dos Ilhéus, instituída pela lei nº 2.191 de 21/08/1985, o qual foi reconhecido publicamente a importante contribuição para o desenvolvimento para o Município de Ilhéus, portanto pessoa bem quista da sociedade ilheense, tornando-se Pastor-Comendador.

No seu retorno no mês de agosto de 2018, recomeçou o seu trabalho pujante, no primeiro momento realizando uma cruzada evangelista de grande porte, na praça do Tamarineiro, reunindo mais de 3.000 (três) mil, pessoas, com aceitação do evangelho de muita gente que estava presente.

Após já neste ano, promoveu um grande congresso de jovens e adolescentes, com a participação de mais de 1.000(mil) jovens, trazendo grandes nomes nacionais para pregação e louvor.

Já no mês de junho deste ano, realizou o congresso de mulheres, reunindo mais de 1.300 (hum mil) e trezentas mulheres, sendo um dos grande eventos desta Igreja, atraindo muita gente da cidade, também com grandes pregadoras e cantoras nacionais.

Promoveu escola bíblica de obreiros, com a presença de cooperadores, diáconos, presbíteros e pastores da Igreja e comunidade.

Tem sido extremamente espiritual, conselheiro, amigo, e principalmente humano, ouvindo a todos, e atendendo as reinvindicações na medida do possível, nunca ditador, mandão.

É extremamente carinhoso com os membros e congregados da Igreja, prova disso é ver nas redes sociais que ele sempre está ao lado de algum.

É economista, portanto um bom administrador, com uma diretoria competente, compromissada, e companheiros de ministério solicito ao mesmo.

É espiritual, extremamente, prova disso, nas segundas feiras, faz grandes ensinos para a Igreja e a aqueles que chegam com grande repercussão. Sempre está nas redes sociais, palestrando em diversos temas atuais, que além de teólogo é psicólogo, tratando as pessoas que o procuram.

É autor de vários livros doutrinários e de aconselhamento pastoral, editados hoje através da CPAD – Casa Publicadora DAS Assembleias de Deus, é membro da CEADEB, e membro da CGADB, o qual é relator por mandato, sendo votado, somando 14.000(quatorze mil) votos de pastores de todo Brasil, do Conselho Fiscal da CGADB-Convenção Geral DAS Assembleias de Deus no Brasil, prega em todo país, o qual é conceituado, prega fora do pais, ou seja, no exterior, gozando de grande reputação.

Portando é o pastor ideal, para a Assembleia de Deus em Ilhéus, que se sente honrada com seu trabalho ministerial, junto com a sua esposa Joilda Ferreira, mulher guerreira.
Pr. Carlos José Silva Moraes- apenas a voz.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também