Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Audiência com governador garantiu bons frutos, diz Mário Alexandre

Marão ao lado de Rui.
Marão ao lado de Rui.

Durante audiência especial com o governador Rui Costa, o prefeito Mário Alexandre resumiu o encontro como produtivo e garantia de bons frutos. Já era noite da terça-feira (9), quando a comitiva ilheense foi recebida pelo chefe do executivo estadual, na governadoria do Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Na pauta discutida pelos gestores, os detalhamentos de projetos considerados prioritários para atual gestão municipal, como Saúde, Educação e Infraestrutura.

“O governador Rui Costa entende a importância de Ilhéus para a Bahia e para o Brasil. Temos ido à Brasília e à Salvador em busca de soluções que promovam a transformação da nossa cidade. Ilhéus viveu, por anos, grande retrocesso, mas, graças ao nosso esforço e trabalho, estou fazendo o que nenhum outro prefeito fez, com obras nos quatro cantos da cidade. E felizmente, temos um governador que ama Ilhéus e se empenha para promover o desenvolvimento que ela tanto precisa”, reforçou o prefeito Mário Alexandre.

Viário norte/sul – Entre os assuntos, o projeto de urbanização do viário norte/sul da nova ponte, a primeira estaiada da Bahia, que vai ligar o centro da cidade ao bairro Pontal. O projeto do governo estadual está avançado, com previsão de entrega ainda para este ano. Contudo, a obra só estará completa totalmente, quando a urbanização do entorno estiver pronta. Os gestores trataram desse objetivo com o governador, que incluíram ainda as obras da Vila Gastronômica do Banco da Vitória.

Marão e comitiva reunidos com o governador.
Marão e comitiva reunidos com o governador.

Ainda no CAB, prefeito e secretários solicitaram mais uma vez o apoio para execução de melhorias em importantes equipamentos para o turismo local e regional, como o Porto de Malhado e o Aeroporto Jorge Amado, este, considerado portão de entrada para as principais cidades do Sul da Bahia. O governo ilheense estima, por sua vez, aumentar a oferta de voos para a cidade. Porém, não ficou de fora a proposta da construção de um novo aeroporto no município.

Outra solicitação feita nesse dia, foi o empenho de recurso para a implantação de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA24h), que deverá ser instalada na zona norte da cidade. O objetivo é ampliar, ainda mais, a oferta nos atendimentos de saúde pública no município. Trataram sobre o novo Hospital Materno-infantil. Recentemente, Rui autorizou o lançamento de edital para licitação. Essa obra contará com recurso superior a R$ 22 milhões.

“A duplicação da BR-415, Rodovia Jorge Amado está cada vez mais próxima de se tornar realidade”, assegurou o governador. Esperada, a obra é importante para a economia, turismo e educação das duas maiores cidades, Ilhéus e Itabuna. O governador licitou a obra no mês de março último, e com a duplicação, a rodovia vai impulsionar a geração de renda e emprego, com mais acessibilidade e fortalecimento da agricultura regional.

Foi entregue ainda um projeto que intenciona reforma preventiva e corretiva dos prédios escolares e a construção de novas escolas no município. Ao todo, são 119 escolas que integram a rede pública de ensino. Com o apoio, a Prefeitura estima atender as demandas dos bairros que estão em expansão, fortalecer o desenvolvimento e o crescimento social nestas localidades. As solicitações tiveram seus ofícios recebidos e assinados pelo governador.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também