Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Audiência Pública na Câmara de Ilhéus discutirá soluções para pessoas em situação de rua

Praça JJ Seabra.
Praça JJ Seabra.

Na próxima sexta-feira (12), acontecerá, a partir das 15h, no Plenário Gilberto Fialho da Câmara Municipal de Ilhéus, uma audiência pública que visa debater e buscar soluções viáveis para a população em situação de rua em Ilhéus. A proposta da audiência foi solicitada pelo vereador Pastor Matos através do requerimento nº 209/2019.

Foram convidados para a audiência órgãos como a Secretaria de Desenvolvimento Social, através do programa Centro Pop, Ministério Público, Comissão de Direitos Humanos da OAB – Ilhéus, Defensoria Pública, Guarda Municipal, entre outros. Pela manhã, no mesmo local, acontecerá uma sessão especial em comemoração ao aniversário do estatuto da Criança e do adolescente (ECA). Todos os eventos são abertos ao público.

De acordo com o requerimento, a população em situação de rua é formada por pessoas inclusas no quadro de risco e vulnerabilidade social, vítimas de um processo socioeconômico e excludente e da violência urbana, que na luta pela sobrevivência, concentram-se nos centros das cidades em busca de alternativas.

São vários os motivos que levam as pessoas a morarem nas ruas como o uso de álcool e drogas, problemas de saúde mental, abandono da família e problemas financeiros. Este último é apontado por especialistas como um dos principais motivos que levam pessoas a esta situação.

“Precisamos de políticas públicas eficientes para tratar o problema que atinge o município e é através do debate com os órgãos públicos e sociedade civil que conseguiremos chegar a uma solução e enfrentar o problema”, ressaltou o vereador Pastor Matos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também