Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Disputa eleitoral de Ilhéus para 2020

Fachada do executivo.
Fachada do executivo.

Ouvindo alguns especialistas eleitorais e advogados com especialidades em direito eleitoral. Poucos partidos vão conseguir quebrar a barreira do quociente eleitoral na eleição de 2020 em Ilhéus. PSD, PSB, PP, PT e PODEMOS, são os que vão ter êxito claramente além do PDT e PV terem possibilidades reais também. Em 2020 o quociente eleitoral pode ser mais de 6 mil votos e com isso será muito difícil dos partidos pequenos e sem nomes de expressão conseguirem quebrar a barreira.

Com 120 mil eleitores com histórico de ter em média 90 mil votos válidos, a eleição de Ilhéus em 2020 promete grandes emoções. É importante lembrar que os seguintes partidos que tem pré candidatos a prefeito são; PSD (Mário Alexandre), PP (Cacá) ou (Joabs Ribeiro), PODEMOS (Júnior Reis), PT (Nilton Cruz). Isso ajudará no pleito para a câmara de vereadores. O professor Reinaldo do PRTB se lançou pré candidato a prefeito, e o advogado Cosme Araújo também podem disputar o pleito ou fazer aliança para majoritária.

19 vagas estarão em disputa em 2020 em Ilhéus e existe uma expectativa de grande renovação graças a escândalos que atingiram nomes tradicionais da câmara que nunca tiveram dificuldades pra se reeleger é o ingrediente pra dificuldades na reeleição esse ano.

No momento, o prefeito tem melhorado sua avaliação diante da opinião pública e tem melhor condições na disputa e seus aliados na disputa pra câmara podem ter maior chance e com isso as oposições vão ter grandes desafios pra 2020. Esse é o retrato da hora.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também