Conselho tutelar Barro Preto.

Conselho tutelar Barro Preto.

Neste domingo, 07, os candidatos ao Conselho Tutelar de Barro Preto compareceram à Escola Municipal Domingos Chaves, para realização da Prova de Conhecimentos Específicos – Etapa Eliminatória antes das Eleições 2019. Segundo a Presidente da Comissão Especial Eleitoral – Conselheira Jacirlene Bispo (Jacy), nenhuma anormalidade foi anotada durante o exame, tendo comparecido 30 (trinta) candidatos, de um total de 31 inscrições (comparecimento de 97%).

A candidata – Natália Rodrigues do Nascimento/Inscrição n° 027/2019 comunicou à Comissão a sua desistência da disputa, em razão de foro íntimo, com antecedência . O gabarito oficial da prova será publicado nesta segunda-feira (Dia 08/07/2019), após, será iniciado o prazo legal para interposição de recursos, como prevê o Edital CMDCA n° 001.2019.

A lista final com os candidatos aptos para concorrer ao pleito unificado para o Conselho Tutelar, previamente, definido para o próximo dia – 06 de outubro de 2019, será publicada no dia 26/07/2019, em seguida, iniciará o período oficial de campanha eleitoral para os candidatos que seguem na disputa por uma das vagas para o Conselho Tutelar de Barro Preto.

O secretário de Assistência Social Fabio Bonfim ressalta que o processo de escolha dos novos conselheiros tutelares tem transcorrido conforme esperado. “O edital traz requisitos e normas eficientes e adequadas a avaliar de forma correta e idônea os candidatos aptos a concorrerem na eleição do dia 06 de outubro de 2019, para se tornarem representantes da comunidade na defesa e garantia de direitos das crianças e adolescentes do município de Barro Preto, a serem eleitos através do voto popular”, afirma.

“Desejo boa sorte a cada candidato e que se preparem bem para a próxima etapa. Que todos consigam chegar na eleição” Destacou a Prefeita Ana Paula.