Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

“30 anos de espera, mas agora estamos saindo da lama”, dizem moradores do Vilela

Rua do Vilela calçada.
Rua do Vilela calçada.

Morador da rua Nova Jerusalém, no bairro Teotônio Vilela, zona oeste de Ilhéus, o estudante Kauã Araújo de 14 anos, comemora, orgulhoso, os benefícios que estão chegando à sua porta. “Eu me sentia muito envergonhado em sair de casa com um saco amarrado no tênis para poder chegar à escola com ele ainda branquinho”. Onde era só lama agora, finalmente, está sendo transformado em pavimentação à paralelos, drenagem, meio-fio e calçada, após 30 anos de sofrimento. “Já brinco de bola com meus amigos e chego em casa sem precisar levar bronca de minha mãe”, comemora.

Dona Marizete Oliveira, que nasceu e cresceu na rua Nova Jerusalém, disse estar vivendo um sonho. “Vivíamos de promessas. Agora os nossos filhos podem viver com um pouco mais de dignidade”, disse, emocionada. O envolvimento entre os trabalhadores da obra e a comunidade é tão grande que eles se dizem acolhidos pelas famílias do entorno. “É muito bom poder contar com o carinho e o respeito das pessoas. Isso, torna o nosso trabalho mais leve. Eles esperavam muito por isso”, disse o pedreiro Pedro Santos.

Hoje (20), a pedido do prefeito Mário Alexandre, a engenheira responsável pela Fiscalização de Obras, Cláudia Regina Ortega, esteve acompanhando os trabalhos de pavimentação das ruas Santa Bárbara e Nova Jerusalém. A verba proveniente de emenda parlamentar do deputado federal, Márcio Marinho, é para atender as duas artérias. E apesar da rua Felicidade não ter sido contemplada pela emenda, o prefeito de Ilhéus garantiu a inclusão da mesma nos serviços de infraestrutura. Mário Alexandre esteve recentemente no local supervisionando a obra.  “Meu gabinete é na rua”, fez questão de frisar, ao cumprimentar os moradores.

De acordo com a engenheira da Prefeitura, 40% do total das obras, incluindo, drenagem, meio fio, passeio e o calçamento em paralelo, estão concluídas. A previsão de entrega dos trabalhos é para o próximo mês de dezembro. Ainda, segundo Cláudia Regina, será feito um levantamento técnico em várias outras ruas do bairro que, em breve, serão beneficiados com pavimentação.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também