Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Operação Xavier: Juíza libera Valmir Freitas para ir a cultos aos domingos

Valmir e o sarapatel da Câmara.
Valmir e o sarapatel da Câmara.

A juíza Emanuele Vita Leite Armede, Titular da 1ª Vara Criminal de Ilhéus, liberou o ex-vereador Valmir Freitas, investigado na Operação Xavier, do Ministério Público Estadual, para frequentar os cultos da Igreja Batista Lindinópolis, situada no bairro da Conquista, apenas aos domingos. A juíza fixou os horários de cultos entre às 08h45 às 12hs e das 18hs às 21hs. O benefício foi concedido após ter a prisão preventiva convertida em medidas cautelares.  

Valmir é obrigado a comparecer mensalmente em juízo, para informar e justificar atividades; estar proibido de ter acesso ou frequentar à Câmara Municipal de Vereadores de Ilhéus ou em outros órgãos da gestão municipal; não pode manter contato com outros investigados e testemunhas; proibido de ausentar-se da Comarca sem prévia autorização do Juízo, devendo-se, inclusive, recolher-se o passaporte; recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, além de estar proibido do exercício de qualquer função pública no Município de Ilhéus, como também de participar de qualquer tipo de contratação. 

Na Operação Xavier desencadeada no último dia 15 de maio pela Promotoria de Justiça de Ilhéus, GAECO, e com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Valmir era um dos cabeças que liderava a propina na gestão do ex-presidente da Câmara Lukas Paiva (PSB), concomitantemente com assessores parlamentares ligados à Lukas.    


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também