Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

ONG Gongombira promove bazar neste sábado, em Ilhéus

Evento aberto ao público.
Evento aberto ao público.

Para comemorar os 15 anos de fundação da Organização Gongombira de Cultura e Cidadania, será realizado neste sábado (15), a partir das 16 horas, no Terreiro de Matamba Tombenci Neto, o Bazar da Gongombira, com venda de artigos da ONG para custear os projetos desenvolvidos pela instituição.

Com entrada gratuita, além da venda de livros, CDs, camisas e diversos outros artigos, o público também poderá curtir uma apresentação da Orquestra Afro Gongombira, que promete agitar com muito samba reggae.

ONG Gongombira

Fundada há 15 anos por Marinho Rodrigues (Tata Kombomdo), em Ilhéus, a instituição sem fins lucrativos, ligada ao Terreiro Matamba Tombenci Neto, um dos mais antigos e tradicionais terreiro de candomblé Angola na Bahia, desenvolve diversos projetos nas áreas de arte, cultura e educação.

A instituição trabalha, por meio da execução de diversos projetos socioculturais, a preservação, valorização e divulgação da cultura afro-brasileira, bem como a luta contra o racismo e a discriminação social, ministrando oficinas e minicursos gratuitos de confecção de bijuterias, capoeira, dança, percussão, fotografia, audiovisual, edição de vídeos, entre tantos outros.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também