Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Operação Xavier: Comunicado de interesse público

PRF e GAECO na porta da Câmara de Ilhéus.
PRF e GAECO na porta da Câmara de Ilhéus.

As recentes decisões liberatórias proferidas pela Justiça, no âmbito da Operação Xavier ou Chave E, não significam impunidade, todos os réus em ações penais arroladas na 1ª Vara Criminal de Ilhéus, ainda serão processados e julgados pelas diversas acusações imputadas pelo Ministério Público do Estado da Bahia. As prisões preventivas de alguns investigados foram substituídas por outras medidas de restrição da liberdade que, acaso injustificadamente descumpridas, poderão acarretar uma nova decretacão da prisão cautelar de quem assim proceder.

Portanto, o povo deve fiscalizar se os investigados estão descumprindo as restrições impostas, e em caso de descumprimento de qualquer uma das medidas, qualquer cidadão deverá comunicar imediatamente a autoridade policial, ministério público ou ao judiciário a fim de que sejam adotadas as medidas cabíveis.  

Os vereadores afastados Aldemir Almeida, conhecido por Dema (PP) e Lukas Paiva (PSB), não podem frequentar a Câmara Municipal ou outro órgão da gestão municipal, além de estarem impedidos de deixar o município, salvo com autorização judicial. 

As mesmas medidas valem para os demais investigados que faziam parte do núcleo criminoso infiltrado na Câmara de Vereadores de Ilhéus. São eles: Ariell Firmo da Silva Batista, Joilson Santos Sá, Valmir Freitas do Nascimento, Cleomir Miro Santana, Rodrigo Alves dos Santos, James Costa, Antônio Lavigne de Lemos, Zerinaldo Marcolino de Sena, Leandro Silva Santos, Aêdo Laranjeira de Santana. 

Fiscalize, faça a sua parte!  


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também