Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Estudantes de Direito da Faculdade Madre Thaís realizam júri simulado

Júri irá ocorrer na sede da instituição.
Júri irá ocorrer na sede da instituição.

Alunos do 7º semestre do curso de Direito da Faculdade Madre Thaís participam no sábado, dia 08 de junho, às 8hs da manhã, de uma sessão de júri simulado. O evento será realizado no Auditório da própria instituição. 

O simulado terá como coordenadora a professora de Direito Penal e advogada Lara Kauark, cujo papel é orientar a prática, desta atividade didática e familiarizar o aluno com o ambiente de um Tribunal, bem como explicar o funcionamento de uma sessão de Júri. 

Os alunos estão se preparando previamente para defender o tema com argumentos convincentes. A partir daí, o grupo irá apresentar a tese inicial, defendendo seu ponto de vista na medida em que surjam réplicas e tréplicas.

O júri simulado é uma atividade complexa e multidisciplinar, envolvendo, desde elementos de figurino, cenografia e até representação teatral, até profunda pesquisa científica e análise de informações, utilizadas para construção das linhas argumentativas que servirão de base à exposição dos defensores e acusadores, que visa também o processo de construção da aprendizagem e representar situações pelas quais os futuros advogados passarão no cotidiano da profissão.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também