Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Barro Preto: Enquanto pais estudam, crianças participam de atividades lúdicas na EJA

Educação é prioridade no governo Ana Paula.
Educação é prioridade no governo Ana Paula.

Conciliar trabalho e estudo não é tarefa fácil, e quando somado ao cuidado com os filhos, a situação fica ainda mais difícil. Pensando nessa necessidade e em prevenir a evasão escolar, A prefeita Ana Paula e a secretaria de Educação ofertam a Modalidade da Educação para Jovens e Adultos, EJA, têm realizado um trabalho educativo e ocupacional com os filhos dos alunos. Enquanto os pais estudam, as crianças participam de atividades lúdicas com leitura, brinquedoteca, e orientações de lateralidade, na escola Leda Aguiar dos Santos.

De acordo com a coordenadora do projeto na rede municipal, Maria Lúcia, “a iniciativa da prefeita Ana Paula foi excelente para contribuir com os pais que não têm com quem deixar os filhos. Eles levam os filhos para a escola e os nossos profissionais pedagogos e coordenadores desenvolvem algumas atividades com essas crianças na biblioteca e área de recreação, para que os pais estudem tranquilamente”, explicou.

O secretário de Educação Arley Soares elogia a iniciativa e enfatiza que para a coordenação da EJA, a ação é “uma excelente alternativa de trabalho idealizada pela prefeita Ana Paula e equipe, que atende aos filhos dos alunos todos os dias, e nós pretendemos, no decorrer do tempo, estender para as demais escolas para que os alunos que têm necessidade de levar seus filhos para a escola, contem com um ambiente favorável para ajudá-los”,frisou Arley.

De acordo com a prefeita Ana Paula, o objetivo do projeto é combater a evasão de alunos que possuem filhos pequenos, estimulando sua participação efetiva nas atividades propostas em sala de aula. “Tendo em vista que, enquanto mães e pais se dedicam aos estudos, suas crianças se mantêm em atividades lúdicas no ambiente escolar”, ressalta.

  1. 4c900a3f-7761-4b87-a32e-6362906dfe6a 7470749b-5b66-4d8b-8ef6-b3f98000ff83

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também