Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Operação Xavier: vereadores de Ilhéus são investigados por reter ticket alimentação de assessores

Polícia nas dependências do legislativo ilheense.
Polícia nas dependências do legislativo ilheense.

O avanço das investigações da Operação Xavier, desencadeada pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus e GAECO, revelou que grupos criminosos organizados claramente hierarquizados, com atuação articulada, estavam com o mesmo propósito criminoso: desviar o máximo de dinheiro possível dos cofres da Câmara Municipal de Ilhéus.

Os indícios e evidências de fraudes foram se multiplicando pelos diversos processos de contratação, a exemplo da distribuição de cartões de ticket alimentação. De acordo com o promotor Frank Ferrari, vereadores que estão sob investigação, se apropriam indevidamente dos ticket alimentação, imposta a servidores e assessores parlamentares.

Os investigadores da Promotoria também descobriram que a Câmara de Vereadores de Ilhéus omite, de forma contumaz, a disponibilização das relações nominais assinadas pelos beneficiários dos tickets alimentação, além de não existir nem na Câmara, nem nos processos de pagamentos enviados ao portal e-TCM, as informações referentes as despesas e a relação nominal dos beneficiários. 

O Ministério Público afirma que o cartão é de uso pessoal e intransferível, como forma de atender a necessidade básica do servidor, porém muitos desses cartões sequer chegam às mãos dos seus proprietários de direito. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também