Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Operação Xavier: vereador Aldemir ameaçou matar Manzo

Manzo está sendo ameaçado.
Manzo está sendo ameaçado.

O assessor parlamentar do vereador Luis Carlos “Escuta” (PP), Osman Antônio Lima, o Manzo, foi ameaçado de morte pelo vereador afastado Aldemir Almeida (PP), em decorrência dos depoimentos na 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus ao promotor Frank Ferrari, que culminaram a Operação Xavier realizada no último dia 15 de maio, em Ilhéus.

De acordo com Manzo em depoimento no Ministério Público, o vereador Aldemir ligou para o telefone da recepção da Câmara e, em tom ameaçador, proferiu as seguintes palavras: “se o senhor não mudar o seu depoimento, eu vou lhe matar”. 01 hora depois, o próprio vereador retornou à ligação informando que tudo não havia passado de uma brincadeira. 

Temendo ser surpreendido a qualquer momento pelo parlamentar, Manzo se dirigiu ao Ministério Público a fim de relatar ao promotor Frank Ferrari o que havia acontecido.

Diante da grave ameaça, o vereador Aldemir Almeida entrou no raio de alcance das investigações da Operação Xavier, ocasionando nas medidas cautelares impostas pela juíza Emanuele Vita, dentre elas o afastamento da Câmara e a proibição de sair de Ilhéus, por tentar, diante de sua força política, destruir provas e dificultar a ação dos investigadores ao longo do curso do processo.

IMG-20190523-WA0246


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também