
Operação Xavier: vereadores ilheenses são investigados por obrigar assessores a devolver salários

PRF e GAECO na porta da Câmara de Ilhéus.
Conforme investigação da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus e GAECO existe outro grave esquema em fase de apuração na Câmara de Vereadores de Ilhéus. Conforme o promotor Frank Ferrari, a Câmara de Ilhéus é suspeita de praticar peculatos-desvios por meio de fraudes, na folha de pagamento de pessoal.
Ainda de acordo com o MP, os assessores parlamentares são obrigados a devolver parte ou total do salário, para se manterem nos cargos comissionados na estrutura administrativa da Câmara e dos gabinetes de vereadores, servidores e assessores.
O esquema consiste no desvio de recursos públicos mediante pagamentos efetuados a funcionários fantasmas e expediente, que também segue sob intensa investigação.
A investigação faz parte da Operação Xavier, desencadeada na quarta-feira passada, 15, que culminou a descoberta de um núcleo criminoso enraizado na Câmara Municipal, com intuito de obter propinas por meio de licitações e contratos fraudulentos.
Ih, são tantos que fazem e fizeram isso… inclusive grandes figuras
Tem até esposa de blogueiro no meio.
Realmente o ex vereador pegava 500 reais dos funcionários inclusive de meu esposo e a esposa de James a Jamily que recebia o dinheiro,tenho print da conversa se o deixarem um telefone pra contato eu posso mostrar as conversas e realmente provar o processo de terror que os funcionários passavam e o cara que pegava era James a mando de um outro rpz no qual vou passar o nome,mas detalhes deixa um e-mail pra enviar as provas
No caso James pegava o di heiro,so que quem ia buscar era outro e ainda ameaçava