Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Blitz educativa da Sutram marca movimento Maio Amarelo em Ilhéus

Maio Amarelo nas ruas de Ilhéus.
Maio Amarelo nas ruas de Ilhéus.

Uma ação coordenada pela Superintendência Municipal de Trânsito, com apoio do Detran e secretarias municipais, neste sábado (18), a partir das 9h30, na Avenida ACM (em frente ao posto temático Jorge Amado), chama atenção da sociedade para o cumprimento das normas de segurança no trânsito, a fim de reduzir acidentes e melhorar a mobilidade na cidade.  

A blitz educativa marca a participação de Ilhéus no movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito Maio Amarelo, que este ano traz como tema “No Trânsito, o sentido é a vida”, conforme aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito).

Maio Amarelo – O Maio Amarelo foi instaurado a partir de uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, baseada em estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), que definiu o período entre 2011 e 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

Segundo a OMS, em 2009, foram registrados 1,3 milhão de mortes causadas por acidentes de trânsito em 178 países diferentes – principal causa de morte para jovens de 15 a 29 anos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também