Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Casa Jorge Amado terá visitação gratuita dia 18 de maio

Fachada da casa de Jorge.
Fachada da casa de Jorge.

Um dos mais importantes equipamentos do turismo cultural de Ilhéus, a Casa de Cultura Jorge Amado, estará aberta para visitação gratuita neste sábado, 18 de maio, das 9 às 17 horas, quando é comemorado o Dia Internacional de Museus. A atividade insere a cidade na programação da 17ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com a participação de 1.114 instituições de cultura de todo o país.

Segundo o Ibram, acontece em todo o Brasil, de 13 a 19 de maio, 3.222 atividades especiais, como visitas mediadas, palestras, oficinas e exibição de filmes. O secretário municipal de Cultura, Pawlo Cidade, destaca que os museus são pontos de memória que precisam ser continuamente reverenciados.

O museu da Casa de Cultura Jorge Amado fica localizado na Rua Jorge Amado, centro histórico de Ilhéus, no palacete construído em estilo neoclássico no final da década de 1920, onde o escritor passou parte da infância e adolescência. O equipamento mantém exposição de roupas, fotos, histórico dos pais e da infância, além de vídeos sobre o escritor.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também