Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: equipamentos de som apreendidos pela Polícia Ambiental são colocados à venda

Aparelhos à venda.
Aparelhos à venda.

Resultado da parceria com o Ministério Público Estadual, por meio da assinatura do termo de parceria para alienação de bens apreendidos pela Polícia Ambiental, o Instituto Nossa Ilhéus realiza a venda de equipamentos de som automotivo, caixas amplificadas, amplificadores e sons eletrodomésticos. Interessados em adquirir devem acessar o site www.nossailheus.org.br/doe/lojinha

Apreendidos em ocorrências de poluição sonora, os equipamentos foram avaliados por especialista do próprio Ministério Público, que atestou o estado de conservação e determinou os valores para venda. De acordo com a parceria firmada, parte da venda dos equipamentos será revertida para o INI e outra parte para o Rotary Club de Ilhéus. Com isso, a parceria permitirá a manutenção das atividades do Instituto, que atua há sete anos com Educação para Cidadania, Monitoramento Social e Impacto em Políticas Públicas, realizando advocacy em prol de uma região voltada para a sua vocação – capital natural, cacau, chocolate, turismo e empreendedorismo, com base na sustentabilidade. 

Vale lembrar que a apreensão da aparelhagem, multa e prisão, são penas para quem comete crime ambiental. Portanto, o limite máximo deve ser respeitado, observando a Lei 2.684/1998, que dispõe sobre o uso de música mecânica ou ao vivo em bares, restaurantes, boates e casas de diversões;  a Lei 3.510/2010, que institui o Código Ambiental do Município de Ilhéus; bem como as recomendações do MPE sobre o uso de equipamentos sonoros e automotivos, em locais e duração previamente autorizados.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também