Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Sindicalistas denunciam IBDAH do Hospital Costa do Cacau por não cumprir direitos trabalhistas

Sindicalista denuncia HRCC.
Sindicalista denuncia HRCC.

Os diretores do SINTESI e do SINDTAE manifestam preocupação com o modelo de gestão implementado pelo IBDAH I(Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar). De acordo com Raimundo Santana, Coordenador do Sintesi e John Vitório, diretor do Sindtae “a situação no Hospital Regional da Costa do Cacau é de pouco diálogo e muitas exigências com os trabalhadores”, afirmam.

Os dirigentes sindicais informam que houveram algumas reuniões com a gestão administrativa do hospital para discutir o cumprimento da convenção coletiva de trabalho no que desrespeito as refeições, fardamento, vale transporte, instalação de CIPA e a jornada de trabalho, também falaram da sobrecarga no serviço enfrentada pelos funcionários.

Conforme Santana, “a administração do Costa demora para resolver os problemas, o que mais nos afligem é a sobrecarrega de trabalho dos funcionários, em especial os da enfermagem, cada um desses profissionais deveria prestar assistência a 6 pacientes conforme a resolução 543/2017 do COFEN – Conselho Federal de Enfermagem, entretanto, cada um é obrigado a cuidar de até 14 pacientes, por falta de mais profissionais na escala de serviços, isso é inaceitável, a assistência aos usuários do serviços de saúde fica prejudicada, já denunciamos ao COREN”, destaca.

Ele lembra que a IBDH foi contratada com aumento significativo no valor financeiro e diz que “em um ambiente hospitalar ninguém ganha com um quadro funcional insatisfeito”.

Os dirigentes sindicais fizeram requerimento de mediação ao Ministério Público do Trabalho na tentativa de encontrar uma solução para o cumprimento das normas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também