Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Sebrae seleciona Ilhéus para o Programa Cidade Empreendedora

Mais qualificação em Ilhéus.
Mais qualificação em Ilhéus.

A iniciativa empreendedora do Sebrae, selecionou Ilhéus para participar do Cidade Empreendedora, programa de transformação econômica de municípios voltado para a gestão pública e lideranças locais (prefeitos). A notícia chegou até o prefeito Mário Alexandre, através de representantes da entidade, no final da manhã desta sexta-feira (26), em seu gabinete. O início do curso está previsto para o dia 16 de maio. O encontro foi acompanhado pelo secretário municipal Paulo Sérgio (Indústria e Comércio).

O projeto concentra-se em oito eixos: liderança empreendedora; mapeamento de oportunidades; desburocratização; desenvolvimento de um local destinado ao empreendedorismo; sustentabilidade das compras públicas e fomento da cultura empreendedora e da inovação. O secretário Paulo Sérgio celebrou a adesão ao programa. “Queremos dar condições ao cidadão para gerar renda. Vamos trabalhar firme durante esses meses para transformar Ilhéus numa cidade que faz acontecer”, disse o titular da Sedic.

O município de Ilhéus foi selecionado porquê atingiu os critérios de formalizadas com entidades empresariais para a implantação do Programa Cidade Empreendedora; por ser um município integrante de Região Metropolitana reconhecida e aprovada por legislação estadual; ter uma Sala do Empreendedor, além de possuir aporte em fundo de aval ou sociedades garantidoras de crédito.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também