Reunião para definir mais uma edição.

Reunião para definir mais uma edição.

Na manhã desta sexta-feira (26), o comandante do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) de Ilhéus, o major BM Ednei Factum reuniu-se com representantes do município de Canavieiras para alinhamento da 2a Edição do Projeto Na Onda Contra o Plástico que irá acontecer naquele município, no próximo dia 19 (domingo), a partir das 8 horas.

“Nosso objetivo é fazer com as pessoas percebam o quanto é nocivo para a vida marinha e, consequentemente para nós, o descarte não apenas do plástico, mas de outros tipos de materiais inservíveis no ambiente aquático. Convidamos a comunidade a participar dessa ação”, explicou o major Factum.

Para a capitã BM Ana Isabel Araújo, a iniciativa é de fundamental importância. ” O passo inicial já foi dado e a primeira edição foi um sucesso, agora queremos que mais cidadãos participem e percebam a importância de não descartar lixo de forma irregular nas praias, pois afeta a vida marinha e nos afeta também”, destacou a capitã.

A primeira edição aconteceu no inicio deste mês nas praias do bairro de São Domingos, área urbana no Litoral Norte de Ilhéus e o material retirado encheu dois caminhões. Sofás, cadeiras e móveis, em geral, estavam entre os itens retirados. A campanha tem o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), além do Ministério Público e outros parceiros.