Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Polícia Civil de Ilhéus cumpre mandado de prisão contra autor de homicídio da dona da cabana do São Miguel

Zinho confessou o assassinato.
Zinho confessou o assassinato.

Nesta sexta-feira, 26, a polícia civil de Ilhéus cumpriu Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus, contra Uilliânathan de Oliveira Martins, vulgo “Zinho”, 27 anos de idade, investigado pelo roubo que resultou em morte não intencional, ocorrido no dia 11/04/2019 por volta das 13h33, na Cabana de Praia Morena do Mar, situada na Rua H, Bairro São Miguel, zona norte de Ilhéus, tendo como vítima a canadense Ramona Louise Dawe, 64 anos de idade.

De acordo com a polícia civil, Zinho é usuário de crack e costumava frequentar a cabana de praia de propriedade da vítima para prestar serviços de limpeza dos coqueiros, bem como para vender cocos. Na ocasião, o investigado furtou um aparelho celular marca Motorola, modelo G6 Plus, pertencente à Ramona Louise e para assegurar o proveito do crime, empurrou a vítima, que havia acabado de almoçar, agressão que a levou a cair, bater a cabeça em uma mesa e no chão e em razão da queda, conforme atestado em laudo de necrópsia, que teve como causa da morte, bronco aspiração de conteúdo gástrico.

A  equipe de investigação obteve informações que Zinho, tinha sido visto por populares saindo correndo da Cabana de Praia na data do crime.

Localizado e conduzido por policiais no dia 13, sábado,  Uilliânathan de Oliveira Martins, foi interrogado e acabou confessando o crime, afirmando que havia furtado o aparelho de celular da vítima, bem como a quantia de R$ 21,00 e, que, também, havia empurrado a vítima. 

Nas investigações o Núcleo de Homicídios localizou e apreendeu o aparelho celular subtraído da canadense Ramona que já havia sido vendido na Central de Abastecimento do Malhado, a um homem identificado como Henrique Cláudio da Silva Ribeiro, vulgo Gal do Camarão, que posteriormente foi também interrogado e realizou o reconhecimento fotográfico de Uilliânathan de Oliveira Martins como sendo a pessoa que lhe vendeu o aparelho celular.

As investigações foram feitas pelo Núcleo de Homicídios da 1ªDT/7ªCOORPIN/Ilhéus/BA. Delegado de Polícia, Dr. Helder Carvalhal de Almeida. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também