Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Democracia e Saúde: Prefeitura de Barro Preto realiza V Conferência Municipal de Saúde

Autoridades municipais representadas no evento.
Autoridades municipais representadas no evento.

A Prefeitura de Barro Preto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realiza a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema: “Democracia e Saúde”, subdividida em eixos, como Saúde como Direito”; “Consolidação dos Princípios do Sistema Único de Saúde”; “Financiamento do Sistema único de Saúde”.: direito do povo brasileiro”.

A Conferência é um espaço democrático de construção das políticas públicas de saúde, que significa um compromisso do gestor público com as mudanças necessárias no sistema de saúde.

Publico lotou auditório.
Publico lotou auditório.

Representando a prefeita Ana Paula, o Vice-prefeito Mariano Macedo participou da solenidade de abertura e destacou a importância deste evento para o município, sobretudo por ser um espaço aberto a toda à população. 

“Estamos aqui em prol de uma saúde melhor. Em prol de críticas construtivas, para que a gente consiga dar passos mais largos para poder minimizar o sofrimento de quem é usuário do SUS. Todo investimento que a gente faz na saúde, o que a gente está melhorando, é com um intuito só: o bem-estar da população”, disse o vice prefeito Mariano Macedo.

Segmentos da saúde na conferência.
Segmentos da saúde na conferência.

O Secretario de Assistência Social Fabio Bomfim agradeceu a presença de todos e parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho que se uniram e se empenharam na organização do evento. “A conferência é um ato importante, quando o povo aponta os problemas e sugerem soluções, por isso que precisamos desse momento de interação”, destacou Fabio Bomfim.

Compondo a mesa de abertura, estava, além do vice prefeito Mariano Macedo, a secretária municipal de saúde, Isabela Costa, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Conceição Barbosa de Oliveira, representando a câmara de vereadores presidente Alain Andrade, representando, padre da cidade Waldir Silva Santos. Participaram também a coordenadora da Atenção Básica de Barro Preto, Sara , representando a secretaria de Educação Adenilto além do vereador José Hélio, e servidores da saúde.

Em nota a prefeita de Barro Preto, Ana Paula Silva Simões, listou os principais avanços da saúde durante sua gestão, a exemplo da reforma dos postos, dos equipamentos adquiridos para os postos e hospital, também falou da importância no investimento da saúde municipal.

O evento aconteceu no auditório do CRAS, a secretária Isabela Costa frisou que a conferência municipal de saúde que ocorre em todo o país, é um momento oportuno para que a sociedade discuta e busque um bem comum à toda a população por meio de um diagnóstico da realidade vivida. 

“Agradeço a prefeita Ana Paula pela oportunidade e apoio que nos tem dado, mesmo com todas as dificuldades que estamos atravessando, é uma prefeita atuante e que almeja melhor qualidade de vida para os munícipes Barropretenses”, frisou Isabela.

ASCOM: Prefeitura Municipal de Barro Preto “Governo Cuidando da nossa gente” Prefeita Ana Paula vice- Mariano Macedo


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também