Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: pescadores e marisqueiras da Colônia Z-34 estão sem receber seguro defeso há quase 5 anos

País de família clamam o seguro defeso.
País de família clamam o seguro defeso.

Pescadores e marisqueiras filiados na Colônia de Pescadores Z-34, filiado à Força Sindical, situado no bairro do Malhado, zona norte de Ilhéus, entraram em contato com a redação do Site Fábio Roberto Notícias para denunciar que estão sem receber o seguro pela suspensão da pesca nos períodos de defeso

Os pescadores e marisqueiras relataram que pagam todo mês a taxa sindical, mas que não tem o suporte necessário da Colônia para resolver o problema. Quem depende desse sustento afirma que o benefício, de um salário mínimo, está fazendo falta na mesa do trabalhador.

A situação, segundo eles, é desesperadora. “Estamos há quase 05 anos sem receber o seguro defeso, demos entrada e até agora o dinheiro não foi liberado, ou seja, não recebemos nenhuma parcela, e não sabemos se iremos receber o que temos direito. Está insustentável viver assim”, desabafou um pescador.

No próximo dia 12 de abril haverá eleição para escolha do presidente da Colônia de Pescadores Z-34 e, diante da falta de pagamento do seguro defeso, os pescadores e marisqueiras estão insatisfeitos com atual gestão, e não descartam a possibilidade de mudar toda diretoria da Colônia. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também