Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Itabuna suspende desconto sindical dos professores e deixa Sindicato a ver navios

Desconto só pode ser feito com autorização do associado.
Desconto só pode ser feito com autorização do associado.

O prefeito de Itabuna Fernando Gomes (sem partido), suspendeu o repasse do desconto sindical dos professores da rede municipal de ensino de Itabuna, para o SIMPI (Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna).

Com a medida provisória do presidente Jair Bolsonaro o servidor público interessados em contribuir terão de formalizar por meio de documento, a autorização do desconto junto ao sindicato da categoria e recursos humanos. 

O sindicato reagiu a decisão do prefeito por meio de nota e prometeu reverter a portaria. 

“Prezados Professores Associados, o Governo Municipal de Itabuna atendendo à Medida Provisória de nº 873 que suspendeu a cobrança das mensalidades dos associados no contracheque dos servidores. No contracheque não houve o desconto da mensalidade sindical referente ao mês de março, portanto o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna SIMPI não receberá qualquer repasse de contribuição por parte da Prefeitura.

Tendo em vista que o desconto não foi realizado, a Diretoria do SIMPI vem solicitar que cada associado faça o depósito e/ou transferência bancária dos respectivos valores, tomando por base o valor descontado no contracheque do mês anterior (fevereiro). Pedimos a colaboração de todos os associados, pois sem este repasse o funcionamento da entidade sindical estará inviabilizado, situação que poderá comprometer toda luta da nossa categoria.

Pedimos que o depósito seja identificado ou, então, se o associado preferir, poderá enviar o comprovante de depósito/transferência via WhatsApp para o nº (73) 99995-6168 para que possamos dar baixa no sistema.”

Abaixo, seguem os dados da conta para depósito ou transferência:

Banco do Brasil
Agência: 3445-2
C. Corrente: 20434-X

Caixa Econômica
Agência: 1558
Operação: 003
C. Corrente: 4166-3


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também