Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Estudantes ilheenses protestam pela falta de merenda escolar

Alunos fecham pista e protestam.
Alunos fecham pista e protestam.

Estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), situado no centro de Ilhéus,  realizaram grande protesto na manhã desta quarta-feira, 03.

Desde as primeiras horas de hoje, os alunos bloquearam a via que dá acesso a Unidade de Ensino e com faixas e cartazes, eles reivindicaram acerca da falta da merenda escolar, além das condições precárias nas salas de aula. 

Por meio de nota, o Grêmio Estudantil repudiou a atitude da secretaria estadual de educação com a Instituição de ensino.

“O Grêmio estudantil do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), em Ilhéus, vem por meio desde manifestar seu descontentamento e buscar meios de solucionar o déficit que atualmente a instituição vem sofrendo, fato este que vem se alongando e afetando diretamente o desenvolvimento e a segurança dos alunos. Atualmente o colégio encontrasse sem repasse da verba para fornecimento de merenda escolar, os padrões de energia não foram instalados pela Coelba, impossibilitando a instalação e o uso dos ar-condicionados nas salas, causando mal estar em muitos alunos que devido calor tem passado mal, o semáforo em frente à instituição não está funcionando, salientando que além do Colégio técnico ao qual o grêmio se refere, o perímetro onde situa-se contém duas instituições uma de nível fundamental I e uma de fundamental II, e a falta de policiamento na região torna os alunos vulneráveis. Por está razão, o grêmio esta fazendo manifestação para reivindicar providências para sanar tais situações. O Grêmio estudantil do CEEP em Ilhéus, vem por meio desde manifestar seu descontentamento e buscar meios de solucionar o déficit que atualmente a instituição vem sofrendo, fato este que vem se alongando e afetando diretamente o desenvolvimento e a segurança dos alunos. Atualmente o colégio encontrasse sem repasse da verba para fornecimento de merenda escolar, os padrões de energia não foram instalados pela Coelba, impossibilitando a instalação e o uso dos ar-condicionados nas salas, causando mal estar em muitos alunos que devido calor tem passado mal, o semáforo em frente à instituição não está funcionando, salientando que além do Colégio técnico ao qual o grêmio se refere, o perímetro onde situa-se contém duas instituições uma de nível fundamental I e uma de fundamental II, e a falta de policiamento na região torna os alunos vulneráveis. Por está razão, o grêmio esta fazendo manifestação para reivindicar providências para sanar tais situações”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também