Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Barro Preto: Jovens que completam 18 anos já podem fazer Alistamento Militar no PAC

Listamento em Barro Preto.
Listamento em Barro Preto.

Na manhã desta terça-feira (19), o Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) de Barro Preto recebeu o Capitão Dielson dos Santos – Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Ilhéus e o Cb Michael da Silva Cerqueira, Auxiliar do PRM para realizar a capacitação do Secretário da Junta de Serviço Militar com a finalidade de alistar os jovens que completam 18 anos, no ano de 2019.

Na oportunidade o Vereador Alain Andrade esteve presente, e ressaltou a importância dos jovens se formalizar e procurar o posto de atendimento PAC, para fazer seu alistamento.

Os jovens que completam 18 anos neste ano, podem realizar o alistamento de forma online através do endereço eletrônico www.alistamento.eb.mil.br, mas devem possuir cpf e e-mail válidos. Caso contrário deverão comparecer a Junta de Serviço Militar munidos de RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço.

O prazo para o alistamento segue até o dia 30 de junho. Após essa data o cidadão incorrerá em multa por estar se alistando fora do prazo.

Devem se alistar pessoas do sexo masculino. Quem está em débito com o serviço militar fica impedido de assumir cargo público, tirar passaporte e se matricular em instituições de ensino superior, por exemplo.

O Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) de Barro Preto funciona de segunda à sexta-feira, das 08:00hs às 13:00hs e fica localizado na Rua Deputado Paulo Nunes, Centro- Barro Preto-BA


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também