Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão participa do Encontro Mulheres de Axé de no Terreiro de Mãe Carmosina

Marão com os seguidores da religião matrix africana.
Marão com os seguidores da religião matrix africana.

Líderes religiosas de matriz africana estão reunidas em Ilhéus neste fim de semana para o Encontro Mulheres de Axé, que acontece no Terreiro Sultão das Matas, de Mãe Carmosina, localizado na Avenida ACM, bairro Malhado. O prefeito Mário Alexandre participou da abertura do evento, na noite de sexta-feira (15), quando reafirmou seu apoio à luta das religiosas por respeito, igualdade, justiça e tolerância social.

Para o chefe do Executivo ilheense, o encontro valoriza a convivência harmoniosa entre os diferentes grupos religiosos e fortalece a importância deste segmento na formação da história brasileira. “As discussões vão além dos temas religiosos, pois essas mulheres pensam e influenciam as políticas públicas ligadas à saúde, educação, desenvolvimento social, econômico e ambiental. É uma honra muito grande para nós fazer parte deste momento tão valioso”, destacou o prefeito.

O encontro prossegue neste sábado (16), com palestras, rodas de conversa, exibição de vídeos e intervenções culturais. As atividades convergem em torno do tema “Terreiro, um Espaço Sagrado de Proteção e Promoção dos Direitos das Mulheres”. Até o final do dia, serão debatidas questões atuais sobre intolerância religiosa, feminicídio e racismo institucional. A programação inclui também ritos religiosos e apresentações artísticas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também