Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Marão garante melhorias para Ilhéus com secretário de Saúde do Estado

Marão e Vilas Boas.
Marão e Vilas Boas.

Buscando apoio e recursos do Governo do Estado para o fortalecimento da rede municipal de Ilhéus, o prefeito Mário Alexandre se reuniu mais uma vez com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, nesta quarta-feira (27), em Salvador.

Na pauta do encontro, foram destaques a liberação de equipamentos para os postos de saúde, ampliação de cotas e serviços de média e alta complexidade e a construção da maternidade e hospital pediátrico da Conquista.

Durante a audiência, o prefeito acompanhou o andamento do projeto de implantação da unidade de emergência pediátrica e maternidade com UTI neonatal no espaço do antigo Hospital Regional, localizado no bairro Conquista.

Segundo Mário Alexandre, a licitação já foi feita e a empresa contratada está adiantando o projeto. “A obra deve começar no início do segundo semestre deste ano”, adianta.

Avanços – A ampliação do atendimento de oncologia no município também foi tema da reunião. “Estamos fazendo um convênio e programando irmos juntos ao Ministério da Saúde, a fim de garantir mais esta vitória para Ilhéus”, informou o prefeito.

Na sua visão, a audiência foi muito importante para o fortalecimento do atendimento de saúde na cidade. “Conversamos sobre as emendas parlamentares para aquisição de kits odontológicos e de saúde básica, aquisição de novas ambulâncias, ampliação de cotas para as cirurgias pediátricas gerais e ortopédicas que já estão sendo realizadas em Ilhéus, entre outras temas”.

A criação de mais 10 leitos de UTI e 56 novos leitos no Hospital Costa do Cacau e a liberação de um aporte de R$175 mil para a Maternidade Santa Helena, da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus também foram discutidos entre o prefeito Mário Alexandre e o secretário Vilas-Boas.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também