Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Policiais civis da BA ameaçam paralisar atividades por falta de pagamento de horas extras

Polícia civil em alerta.
Polícia civil em alerta.

Os policiais civis do estado da Bahia ameaçam paralisar suas atividades devido à falta do pagamento dos plantões extraordinários realizados pela categoria desde o mês de dezembro de 2018.

Segundo informações dos próprios policiais, devido à falta de efetivo bem como o aumento da demanda durante o verão, são elaboradas escalas de plantões extraordinários visando garantir a ordem e o atendimento ao público. Contudo esses plantões têm ocorrido desde o mês de dezembro sem que os valores sejam pagos aos policiais.

Desde o dia 28 de dezembro, quando iniciou-se a dita “Operação Réveillon”, os policiais civis têm trabalhado em turnos extras diurnos e noturnos visando garantir a ordem e a paz social. Além disso, em todo o mês de janeiro, assim como em fevereiro, têm ocorrido plantões extraordinários em várias delegacias nos finais de semana, durante o dia e a noite também, visando não deixar que a população fique desamparada diante da omissão do Estado em contratar novos servidores, ação esta que acaba por sobrecarregar todos os policiais do estado, haja vista que os mesmos já cumprem suas escalas normais de trabalho e se sujeitam à, em seu turno de descanso, cumprir as referidas escalas extraordinárias. Porém esses plantões, como são escalas extraordinárias, devem ser pagos aos policiais como “hora extra”, pagamento este que não vem ocorrendo desde dezembro de 2018.

Diante desse desrespeito do estado perante tais servidores, os mesmos estão ameaçando não mais cumprir as escalas extraordinárias a partir de hoje até que a situação seja regularizada. Os policiais citam ainda que estão também escalados para os plantões de carnaval que ocorrerão na capital e também no interior, porém que não irão comparecer aos plantões caso a situação não se regularize, prejudicando assim o carnaval em todo o estado da Bahia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também