Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Câmara de Ilhéus forma comissões para o biênio 2019/2020

César Porto, presidente da Casa.
César Porto, presidente da Casa.

Na segunda sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ilhéus, foram formadas as comissões que irão gerir os trabalhos parlamentares e apreciar matérias nos anos de 2019 e 2020.

As comissões são instrumentos técnicos responsáveis pela apreciação dos projetos de lei. Nelas, apenas um grupo de vereadores faz pareceres sobre projetos vinculados a um tema específico, que podem versar sobre trabalho, defesa do consumidor, educação, meio ambiente, transporte, finanças, ou segurança pública.

Após eleição, foram escolhidos para integrar a Comissão de Justiça, Thadeu Muniz, Jerbson Moraes e Tarcísio Paixão; a Comissão de Finanças, Abraão Oliveira, Tarcísio Paixão e Nino Valverde. Já a Comissão de Meio Ambiente será formada por Ivo Evangelista, Jerbson Moraes e Aldemir Almeida. Pastor Matos, Paulo Meio Quilo e Thadeu Muniz farão parte da Comissão de Direitos Humanos. Ivo Evangelista, Juarez Barbosa e Pastor Matos farão farte da Comissão de Educação e Esportes.

Da Comissão de Saúde farão parte os vereadores Aldemir, Lukas Paiva e Paulo Carqueija, e da Comissão de Defesa do Consumidor os edis Thadeu Muniz, Nerival e Ivo Evangelista. Já na Comissão de Turismo estarão Ery Bar, Nerival Reis e Ivo Evangelista. Compondo a Comissão de Indústria e Comércio estão os vereadores Paulo Meio Quilo, Ery Bar e Ivo Evangelista.

Serão componentes da Comissão de Transporte, Lukas Paiva; Nerival Reis e Tarcísio Paixão. A comissão de Segurança Pública será formada por Jerbson Moraes, Luiz Carlos Escuta e Thadeu Muniz. E a Comissão de Ética será Composta por Jerbson Moraes, Nino Valverde e Abraão Oliveira. Na próxima sessão serão escolhidos os presidentes, vices e membros de cada comissão.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também