Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Absurdo! Funcionários demitidos do Hospital Costa do Cacau cumprem aviso prévio na APAE

Demitidos limpando o chão da APAE.
Demitidos limpando o chão da APAE.

Trabalhadores terceirizados da empresa WS, que prestavam serviço nas áreas de limpeza e higienização no Hospital Regional Costa do Cacau, estão cumprindo o restante do aviso prévio na APAE, situado no bairro Hernani Sá.

O último dia de trabalho no Hospital por conta da empresa WS ocorreu no dia 10 desse mês, inclusive quem trabalhava no período noturno, foi obrigado cumprir escala diurna por determinação da direção da empresa. 

“Quando o instituto IBDAH assumiu o Costa do Cacau foi informado que todos os colaboradores que tinham experiência seriam recontratados, mas para a nossa surpresa a supervisora da WS Karine Bispo, já estava com uma lista pronta de colaboradores para ser entregue ao coordenador da IBDAH pessoa responsável atualmente pela higienização do Hospital. Através desta lista foram chamados na sua maioria pessoas completamente inaptas a exercer a função de higienizador hospitalar, enquanto diversos outros ex-funcionários da WS que já vinham desenvolvendo suas funções e que passaram por 2 treinamentos estão terminando de cumprir o aviso prévio e estarão na rua da amargura do sem emprego. O descaso é total por parte da IBDAH que sequer verificou os currículos dos ex funcionários da WS para atestar quem realmente tem capacidade comprovada. Tememos também pela saúde dos funcionários despreparados que são colocados para trabalhar dentro de setores altamente contaminantes, colocando a saúde dos funcionários em risco, dos pacientes, médicos, enfermeiros e acompanhantes que estão lá para ajudar seus familiares”, afirmou Joselito, um dos demitidos da WS.

WhatsApp Image 2019-02-12 at 12.26.59

WhatsApp Image 2019-02-12 at 12.25.59


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também