Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Polícia Federal investiga compra de merenda escolar no governo Jabes

Mais uma abacaxi na era Jabes.
Mais uma abacaxi na era Jabes.

De acordo com nota pública da secretaria de comunicação de Ilhéus enviada à imprensa, a Polícia Federal investiga licitações para aquisição de merenda escolar durante a gestão passada, do ex-prefeito Jabes Ribeiro (PP).

As diligências da Federal encerraram nesta quinta-feira, 7. Diretores e vice-diretores de escolas municipais foram ouvidos.

Segue nota na íntegra: 

A Prefeitura de Ilhéus informa que a Polícia Federal encerrou, nesta quinta-feira (7), diligências periciais realizadas em diversos setores da administração municipal nos últimos três dias.

De acordo com a Procuradoria-Geral do Município, o perito designado para cumprir as diligências apreendeu documentos fornecidos espontaneamente pela administração municipal (planilha eletrônica com a relação de todos os processos de pagamentos vinculados às Licitações – Pregões Presenciais nº 017/2014 e 040/2015 e estudo/memória de cálculo para levantamento das quantidades e definições dos produtos licitados), conforme imagens anexas.

Ainda de acordo com a Procuradoria-Geral, esses processos são relacionados à merenda escolar e pagos com verba federal na gestão passada.

O perito realizou também registros fotográficos e entrevistas com diretores e vice-diretores de algumas unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação, conforme informou a secretária da pasta, Eliane Oliveira.

Termo de diligência pericial da Polícia Federal (2)

Termo de diligência pericial da Polícia Federal (1)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também