Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Exclusivo: laudo reprova colete de agentes de trânsito de Ilhéus

Agentes reclamam da qualidade do colete.
Agentes reclamam da qualidade do colete.

Por meio de denúncia do agente de trânsito Arnaldo Souza dos Santos Júnior, o Núcleo de Saúde do Trabalhador, vinculado à secretaria municipal de saúde de Ilhéus, reprovou o uso do colete dos agentes de trânsito de Ilhéus.  

O laudo aponta que através de inspeção, foi verificado que o fardamento dos agentes de trânsito composto bota, calça, blusa de manga comprida, colete refletivo e boné, não possuem Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho. O laudo também afirma que os agentes passaram mal usando o fardamento, devido a exposição do calor, e recomendou a imediata substituição do fardamento. 

“Esse colete contribuiu para que eu fosse ao hospital duas vezes, não ajuda em nada a não ser prejudicar nossa saúde. Senhor diretor, nos ajude a revogar essa obrigatoriedade de usar esse colete”, reclamou um agente de trânsito, que pediu para não ser identificado, temendo responder Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

No grupo de WhatsApp dos agentes, o diretor de trânsito de Ilhéus, Gilson Nascimento, informou que recebeu o laudo e pediu um parecer da procuradoria jurídica do Município, alegando que não foi a administração que comprou os coletes. Foi constituída uma comissão em reunião geral que escolheu o fardamento, e que os agentes adquiriram, através do auxílio fardamento pago pelo governo municipal. Gilson acha justo a mudança por um colete “ventilado”, que poderá ser adquirido com o recurso que sobrou do auxílio fardamento. 

WhatsApp Image 2019-01-28 at 10.27.53


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também