Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Sindicatos lançam campanha de arrecadação de alimentos para servidores demitidos em Ilhéus

Colabore, seja um cidadão do bem.
Colabore, seja um cidadão do bem.

Os sindicatos (Sinsepi, APPI\APLB, Sindguarda, Sindiacs\ACE) que coordenam a campanha contra a demissão de centenas de antigos servidores municipais de Ilhéus, decretada pelo prefeito Mário Alexandre, lançaram uma campanha de arrecadação solidária de alimentos que serão doados aos trabalhadores mais vulneráveis. Desde o dia 8 de janeiro, esses trabalhadores realizam manifestações de protesto contra a atitude do prefeito, que havia prometido publicamente a adotar todas as medidas judiciais cabíveis a fim de evitar as demissões.

Segundo declarou a professora Enilda Mendonça – uma das líderes do movimento, infelizmente, a realidade desses trabalhadores é de abandono, “porque foram demitidos sem direito a rescisão, a parcelas trabalhistas, sem direito ao saque de FGTS e essas pessoas vão chegar agora ao final do mês sem dinheiro sequer para comprar comida. Então, na realidade, a sensação é de abandono por parte do município.” Sobre a campanha, Enilda disse que “o nosso objetivo ao pedir alimentos à população é de proteger aos mais vulneráveis. Nós temos algumas pessoas que vão passar dificuldades, mas não vão passar fome; mas tem uma turma boa que não vai ter dinheiro para comprar comida. Então, nós estamos fazendo a campanha de arrecadação de alimentos para que possamos proteger esses trabalhadores mais vulneráveis nesse momento crítico da vida deles”, acrescentou.

A campanha de arrecadação solidária de alimentos conta com dois postos fixos para recebimento dos donativos, um na sede da APPI\APLB, que fica no Malhado, na Praça do Tamarineiro, e outro na sede do Sinsepi, na Rua Carneiro da Rocha, próximo à Feirinha do Guanabara, no Centro. “E para além desses postos fixos, vamos estar na rua, de porta em porta, pedindo alimentos”, salientou a professora.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também