Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Programa Criança Feliz abre ano letivo desenvolvendo atividades lúdicas para beneficiários em Barro Preto

Educação de Barro Preto é tratada com humildade.
Educação de Barro Preto é tratada com humanidade.

Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS),  para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, o Programa Criança Feliz, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social) da Prefeitura de  Barro Preto, tem  promovido diversas ações junto aos usuários do referido  programa.

Com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares, o programa, realizou 03 dias de muitas atividade e brincadeiras para as crianças beneficiadas. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Na ocasião diversas atividades lúdicas foram desenvolvidas.

“Nosso intuito é orientar as famílias sobre brincadeiras e atividades comunicativas que estimulem o crescimento e o desenvolvimento da criança, fortalecendo os vínculos afetivos e sociais”, disse a Supervisora do programa Iêda Santana.

Durante as atividades as crianças participaram de diversas brincadeiras que além de promover diversão e socialização entre elas, auxilia  no desenvolvimento da coordenadora motora e do raciocínio lógico.

Para a Prefeita Ana Paula A ação que está sendo realizada é de grande importância para verificar a evolução na vida das pessoas, que puderam compartilhar as experiências vividas com o programa. Esse também foi mais um momento de reaproximação das famílias, que estão tendo esses dois dias de muita alegria.

Reativado no governo da prefeita Ana Paula, o programa conta hoje com varias famílias cadastrado, que recebem freqüentemente visitas de técnicos da Assistência Social.

O acompanhamento visa trabalhar o desenvolvimento de crianças de famílias cadastradas no Bolsa Família. Os profissionais realizam atividades que estimulam a memória, a fala, as habilidades de coordenação e o aprendizado das crianças.

O programa atende famílias que tenham crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O programa funciona no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, com os visitadores prestando atendimento em casa e promovendo atividades com as crianças.

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também