Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Assessoria cruzada entre Câmara de Ilhéus e Prefeitura

César e Marão, tudo certo.
César e Marão, tudo certo.

A reportagem do Site Fábio Roberto Notícias apurou com exclusividade a existência de “assessoria cruzada” envolvendo o Poder Legislativo, atualmente presidido pelo vereador César Porto (PDT), e o governo Mário Alexandre (PSB). Os modus operandi foi descoberto com base nos decretos publicados no Diário Oficial da Câmara e também da Prefeitura dessa semana.

A advogada Ananda Frois Duarte deixou o cargo de Chefe de Setor de Apoio à Comissão Permanente de Controle Interno (COPECI), Símbolo CC VIII, na Controladoria Geral do Município, para assumir a assessoria jurídica da Câmara de Vereadores de Ilhéus. 

Agora, a vaga na Controladoria Geral do Município será ocupada por Gabrielle Silva Ribeiro, filha do vereador César Porto, que ganhará em média R$ 2.500,00 de salário. Gabrielle já estava na folha da prefeitura no cargo de coordenadora, lotada na secretaria de desenvolvimento social, com o salário de 1.250,00. 

Cabe ressaltar que os 11 vereadores liderados pelo presidente pediram à Marão, a exoneração de pelo menos 3 secretários e, mesmo assim, os acordos continuam sendo feitos entre o alcaide e os edis, como forma de segurar o apoio dos parlamentares. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também