Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Estudante Vinicius Vieira escreve artigo sobre a crise política de Ilhéus

Vinicius
Vinicius Vieira retrata o ano de 2018. 

O saldo do ano passado é negativo, em vários aspectos na sociedade ilheense. Aumento acima da inflação das passagens de ônibus que causa o efeito cascata nos preços de serviços e produtos em todos os setores econômicos da cidade. Os comerciantes por questão de sobrevivência irão repassar para o consumidor final (a nós mesmos), todas as taxas que aumentam custos, inclusive a tarifa de transporte coletivo.

Contas públicas com problemas econômico-judiciais criados pelas gestões passadas do jabismo e outros prefeitos se agravando com uma atual gestão de secretários e ex-secretários em crise política. 

Retorno da inatividade dos diversos setores da sociedade civil organizada e outros poderes institucionais, que observam todo esse saldo ruim com inércia e exercendo cegueira proposital. 

Diante desse cenário desastroso resta apenas á nós, juventude apaixonada por essa princesinha do sul a realizar um levante, unificando nossas potencialidades e pensar atuações de nós por nós e para nós. Com nossa ação, quebraremos esse ciclo vicioso, salvaremos o nosso presente que está sendo estraçalhado em plena luz do dia debaixo de nosso nariz, diante de nossos olhos.

Apenas nossa unidade de forma pragmática e programática garantirá ás crianças de ilhéus um futuro mais sustentável e saudável. Acredite que nossas crianças na “ILHÉUS 500 ANOS” serão livres das injustiças sociais que hoje permeiam nosso cotidiano. Com nossa perseverança e coragem que Deus depositou dentro de nós, esse desafio neste ano é nova oportunidade.

Cada manhã será um ano novo para nós. A cada dia ajustaremos as contas uns com os outros, renovando-nos. Umas com as outras, fortalecendo-nos. Nenhum dia previamente estabelecido para o descanso. As pausas serão por nossas escolhas. Quando sentirmos embriaguez de vida intensa, mergulharemos juntos e juntas na afetividade, para extrair um novo vigor para cumprir nosso propósito de construir a cidade que sonhamos para o nosso agora e o amanhã de nossas crianças.

Juventude ilheense está em nossas mãos a chave da cidade que sonhamos. Daqui á frente, é nossa os dias de vitórias e glórias. Pessoas de Ilhéus sejam bem vindas para a Ilhéus que virá!


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também