Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Exclusivo: Polícia Civil de Ilhéus cumpre mandados de prisão contra autores de homicídio

Marcos Santos Rosa, um dos líderes da facção Raio A.
Marcos Santos Rosa, um dos líderes da facção Raio A.

Na manhã desta quarta-feira, policiais civis lotados no Núcleo de Homicídios de Ilhéus cumpriram 02 mandados de prisão preventiva decretados pela 1ª Vara do Tribunal Júri de Ilhéus, contra os autores do homicídio de Fredson Santos Costa, vulgo “Dito”, ocorrido no dia 20/11/2016, oportunidade em que a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, além de golpes de arma branca (faca), durante uma cavalgada no condomínio Moradas do Porto, no Banco da Vitória.

O crime teria sido motivado pela guerra de facções criminosas, vez que, a vítima residia no bairro Teotônio Vilela, com intensa atuação da facção criminosa “Terceiro Comando”, mas no dia e hora do crime estava na cavalgada, no local com intensa atuação da facção rival de nome “Raio A” ou “Tudo 2”.

Jeferson Carlos, homicida e membro da facção Raio A.
Jeferson Carlos, homicida e membro da facção Raio A.

A operação resultou no cumprimento dos mandados de prisão de: Jeferson Carlos de Jesus, vulgo “Macaco”, e Marcos Santos Rosa, vulgo “Marquinhos”, sendo que este último fez parte do baralho do crime da SSP/Bahia. Os mandados foram cumpridos no Conjunto Penal de Itabuna, onde os autores já se encontram presos pela prática de outro homicídio.

De acordo com os investigadores, foram seis os autores do crime, entretanto, os outros quatro envolvidos, Danilo José dos Santos, vulgo gago, Bruno Vasconcelos dos Santos, vulgo bode, Fabrício Menezes Freitas, vulgo Bricio e Ailton Francisco Xavier do Rosário Júnior, vulgo feijão, vieram a óbito após o crime.

A investigação foi realizada pelo Núcleo de Homicídios da 7a COORPIN/ Ilhéus. A execução da Operação contou com o emprego de 04 policiais civis das unidades do Núcleo de Homicídios.

Fonte: Núcleo de Homicídios/7ª Coorpin/Ilheus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também