Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Empresário ilheense grava vídeo com pacientes na chuva aguardando atendimento em unidade de saúde

Situação desumana na saúde de Ilhéus.
Situação desumana na saúde de Ilhéus.

Pacientes que precisam marcar consultas nas Unidades Básicas de Saúde de Ilhéus, enfrentam longas filas debaixo de chuva e sem garantias de que serão atendidos. A demanda é grande e pessoas chegam a dormir no passeio dos postos para conseguir atendimento, mas grande parte não consegue.

Na manhã desta terça-feira (11), o empresário Valdo gravou um vídeo, onde aparece uma multidão, que em sua maioria formada de idosos e pessoas com deficiência, na fila do posto de saúde do bairro Nossa Senhora da Vitória debaixo de chuva, na tentativa de marcar consulta pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Além da dificuldade e longa espera para marcar qualquer procedimento, vários pacientes ainda tem de enfrentar o mau humor de alguns servidores no atendimento. 

“Os bairros Nossa Senhora da Vitória e Ilhéus 2 mais uma vez, o povo sofre para conseguir marcar exame. As pessoas pessoas chegam de madrugada debaixo de toda essa chuva e ninguém toma providência para amenizar o sofrimento da população. Por favor vereador Paulo meio-quilo está mais do que na hora do senhor ser a voz do povo e ter coragem de bater na mesa do secretário de saúde para que alguma coisa precisa ser feita. Não sei como o senhor consegue ver isso acontecer com aqueles que lhe elegeram”, reclamou o empresário. 

Vídeo:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também