Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Regimento Interno assegura candidatura do vereador Paulo Carqueja

Carqueja, favorito para ganhar eleição.
Carqueja, favorito para ganhar eleição.

O vereador Paulo Carqueja (PSD) mantém candidatura à presidência da Câmara de Vereadores de Ilhéus para o biênio 2019-2020. O edil conta até agora, com apoio de 10 parlamentares, número que ainda pode aumentar até o dia da eleição, programada para ocorrer no dia 12 deste mês, no plenário Gilberto Fialho. 

A disputa pelo comando maior do Poder Legislativo será protagonizada por dois vereadores do mesmo partido do prefeito Mário Alexandre e da ainda deputada estadual Ângela Sousa. Como já era esperado, Marão decidiu entrar de cabeça na eleição ao declarar apoio ao vereador J. Moraes, como forma de cooptar o número possível de vereadores com o uso da máquina pública.   

O Regimento Interno da Câmara de Vereadores Ilhéus no Art. 18 é expresso em dizer que, para as eleições da Mesa Diretora poderão concorrer quaisquer Vereadores titulares, ainda que tenham participado da Mesa da legislatura precedente; para as eleições a que se refere o § 2º do Art. 17, é vedada a reeleição para o mesmo cargo antes ocupado na Mesa.    


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também