Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Barro Preto: Secretaria de Saúde realiza entrega de próteses dentárias

Prefeita Ana Paula tratando a saúde de Barro Preto com dignidade.
Prefeita Ana Paula tratando a saúde de Barro Preto com dignidade.

A Prefeitura Municipal de Barro Preto, através da Secretaria de Saúde, vem realizando várias entregas de próteses dentárias para os moradores do Município. Somente neste ultimo Sábado (01), foram entregues mais de 50 próteses aos pacientes, devolvendo a função da mastigação e o sorriso, o que aumenta a auto-estima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas.

Foram realizada moldagem, plano de cera, prova com dentes e ajustes das próteses. Na oportunidade, estiveram presentes a secretária de saúde do município, Isabela Costa, o técnico de prótese dentária e os estudantes da faculdade FTC, que deram uma palestras aos pacientes sobre a higiene e saúde bucal.

Governo devolvendo autoestima da comunidade.
Governo devolvendo autoestima da comunidade.

A secretária municipal de saúde Izabela Costa, informou que essa foi apenas mais uma etapa de entrega e que muito em breve estaremos entregando mais próteses, beneficiando assim mais pessoas.

A prefeita Ana Paula Silva Simões destacou a importância desse programa na vida das pessoas, pois através dele devolve-se a auto-estima e o sorriso das pessoas e a sua própria saúde bucal.

Pacientes se emocionaram com a entrega das próteses.
Pacientes se emocionaram com a entrega das próteses.

Para ser assistido pelo programa BRASIL SORRIDENTE os interessados devem procurar o seu agente comunitário de saúde, e/ou a equipe de saúde bucal na Unidade Básica de Saúde.

Na seqüência a população ainda participou de uma palestra, preparada pelos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) Com orientações a saúde do homem, em pauta como se prevenir sobre o câncer de próstata.   


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também