Atualize as informações.

A Secretaria de Saúde de Barro Preto, através do Departamento “Cartão SUS”, está convocando os cidadãos locais para fazerem atualização de seus respectivos dados junto ao Sistema Único de Saúde. A atualização dos dados consiste no processo por meio do qual são identificados os usuários do Sistema Único de Saúde, bem como a atualização de seus endereços domiciliares e números de telefone.

Os documentos necessários para atualizar os dados são: CPF, Carteira de Identidade e um comprovante de residência. Já nos casos de crianças, deve ser apresentada a certidão de nascimento com os demais documentos exigidos.

A renovação é necessária para garantir o acesso do munícipe aos atendimentos e consultas oferecidos pela rede pública. A atualização faz parte do processo de informatização do SUS do Ministério da Saúde, um sistema eletrônico utilizado pelos profissionais de saúde para inserção, consulta de dados e acompanhamento dos pacientes, em todos os municípios.

O Cartão do SUS facilita o atendimento no momento da marcação de consultas, exames e na retirada de medicamentos. “O cartão SUS é um direito do cidadão, por isso é importante que as pessoas procurem pelas unidades de saúde para fazer seu cadastro”, lembra a Prefeita Ana Paula.

“Os munícipes que ainda não possuem podem fazê-lo  na regulação (Antigo Fórum de Barro Preto). A unidade atende de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Para atualização dos dados e geração do Cartão Nacional de Saúde”. Frisa a Secretária de Saúde Isabela Costa.