Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Prefeitura de Barro Preto se despede do médico cubano e lamenta perda

Médico se despede de Barro Preto.
Médico se despede de Barro Preto.

A prefeitura Municipal de Barro Preto e profissionais da Saúde demonstrou gratidão na despedida do médico cubano Abel Felipe Garcia Baez, Uma linda homenagem acompanhada por colegas, pacientes e amigos. Durante um café da manhã realizado no posto de saúde da família Enanes Ricardo, emocionaram e choraram.

Dr. Abel é um dos estrangeiros que participaram do programa Mais Médico no Brasil e retornará à terra natal após o rompimento de Cuba com o programa.

Profissionais se despediram do médico.
Profissionais se despediram do médico.

O médico elogiou a equipe com a qual trabalhou na comunidade e disse ter adquirido muito conhecimento enquanto médico e também como pessoa, a partir dessa convivência. 

“Quero agradecer a todos. Sentirei muita saudade porque gosto muito dos amigos que fiz, e sei que gostam de mim também. O laço feito com as colegas de trabalho e pacientes é de família. “Vamos voltar para nossa família lá em Cuba, mas deixaremos uma família aqui. Conhecemos tanta gente, filhos, pais e avós. Agradeço a todos pelo carinho. “Foi uma experiência incrível”, comentou emocionado Dr. Abel Felipe Garcia Baez.

Clique no leia mais e confira a nota da prefeitura de Barro Preto.

A Prefeitura Municipal de Barro Preto, vem por meio desta externar o agradecimento e o respeito ao Doutor  Abel Felipe Garcia Baez que se dedicou fielmente a Barro Preto por longos 3 (três) anos, ajudando ao próximo, abraçando nossa Cidade com muito profissionalismo e competência no seu trabalho. Lamentamos a perca de um excelente profissional em nossa Cidade, e desejamos que ele siga seu caminho sempre com essa força de vontade e excelente profissionalismo.

Nossa gratidão Doutor Abel pelo serviço prestado a nossa população, dedicação, humildade e respeito. Deus abençoe sua jornada!

A Prefeita Ana Paula disse ainda que a cidade continuará de portas abertas. “Sei que você está levando nossa cidade no coração e será sempre bem-vindo. O que precisar, estaremos a disposição”, finalizou.

Apesar de simples, a confraternização demonstrou não existirem barreiras para quem está disposto a ajudar o próximo, explicou a secretária de Saúde Isabela Costa.

A secretária aproveita o espaço para apresentar o mais novo médico Dr. Lucas Sousa Lopes, que irá substituir Dr. Abel.

O novo medico já começa a trabalhar na próxima semana, destacou a Sec. De Saúde  Isabela Costa.

O programa Mais Médico foi criado em 2013 para ampliar os atendimentos principalmente em regiões mais carentes e atende cerca de 63 milhões de brasileiros, de acordo com o Ministério da Saúde.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também