Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Ilhéus: presidente da ADEFI é denunciado por estelionato

Deficiente na mira da justiça.
Deficiente na mira da justiça.

José da Cruz da Silva, vulgo “zé sem pernas”, presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Ilhéus (ADEFI), foi denunciado nesta segunda feira (26), na delegacia de polícia de furtos e roubos, pela prática de estelionato pela senhora Maria Sônia Marques dos Santos, 57 anos, que reside na Morada do Porto, Banco da Vitória. A mesma registrou queixa sob o BO nº 18-006897, que tem a frente a Bela Rita de Cássia Ribeiro de Oliveira.

A vítima, relatou no plantão, que o “zé sem pernas” lhe tomou dinheiro para confeccionar um passe livre intermunicipal, já que o mesmo é membro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE), e tem uma certa “primazia” de adquirir esse benefício naquele colegiado.

Dona Maria Sônia disse ainda, que ficou sem fazer os exames que faria na capital, de uma trombose, devido o dinheiro pago ao senhor José Cruz, que garantiu que ela iria de “graça” com o passe livre. “Isso já tem quase um ano e nada desse passe. Toda vez que eu cobro dele, ele me fala que demora mesmo. Eu coloquei vários créditos no celular dele e recarreguei cartuchos de sua impressora”, relatou dona Sônia como é conhecida no condomínio Morada do Porto.

O senhor José Cruz da Silva, além de presidente da ADEFI, membro suplente do COEDE, é também membro titular do Conselho Municipal dos Transportes de Ilhéus. 

Clique aqui e confira o registro de ocorrência feito na 7ª Coorpin. 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também