site antigo fabio roberto
68 cipm




Escândalo: deputados da Assembleia de Deus-BA denunciados por crime eleitoral

Escândalo na assembleia de Deus.

Escândalo na assembleia de Deus.

O Pastor Arilson Pereira, administrador da CEADEB (Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado da Bahia), afirma em áudio que usou recursos da instituição para campanha eleitoral dos candidatos Pr. Samuel Júnior, candidato a deputado estadual e o Pr. Alex Santana, candidato a deputado federal, ambos do PDT-BA, partido de sustentação ao governador Rui Costa.

No referido áudio, o Pastor Arilson deixa claro a pratica dos crimes eleitorais de “abuso de poder econômico” e “caixa dois”, além do desvio de dinheiro da instituição CEADEB através das notas duplicadas.

O crime de abuso de poder econômico em matéria eleitoral, é a utilização antes ou durante a campanha eleitoral de recursos financeiros ou patrimoniais que buscam beneficiar candidato, partido ou coligação, afetando, assim, a legitimidade da eleição. Já o crime de “caixa dois” se refere a recursos financeiros não contabilizados e não declarados aos órgãos de fiscalização competente.

O pastor deixa claro que esta prática é corriqueira, salienta ainda, que os moldes operantes se dá em duplicar e triplicar notas fiscais para prestação de contas à convenção.

A distribuição dos valores que o Pastor Arilson Pereira se refere no referido áudio, é referente a distribuição de valores para eleitores se locomoverem da Capital baiana “Salvador”, para irem votar nos candidatos supra citados no interior da Bahia.

Fica claro que o Pastor Arilson, está fazendo tal ato a pedido do candidato a Deputado Federal Pastor Alex Santana, pelo fato do então candidato não poder fazê-lo, pois estaria o mesmo infringindo a Lei Eleitoral.

É notório a promiscuidade que há no controle das finanças da instituição CEADEB, fica claro que seus diretores e principalmente seu presidente, se apropriam dos recursos da instituição como se dos mesmos fossem.

No referido áudio ainda, é notória a pratica de natureza criminosa cometida com recursos financeiros da instituição da Convenção Estadual das Assembleias de Deus da Bahia.

Ouça: 

2 respostas para “Escândalo: deputados da Assembleia de Deus-BA denunciados por crime eleitoral”

Deixe seu comentário

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  




web