site antigo fabio roberto
68 cipm




621 servidores devem ser demitidos da prefeitura de Ilhéus

Clima de tristeza toma conta da PMI.

Clima de tristeza toma conta da PMI.

Cerca de 621 servidores municipais de Ilhéus devem ser demitidos por meio de decisão do juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, Alex Vinicius Miranda. No despacho, o juiz afirma que os servidores contratados pelo município não foram aprovados em concurso público e que a situação não encontra amparo na Constituição Federal. 

Do total de 621 servidores que serão afetados, 324 estão em contratos temporários, 58 agentes de saúde e 329 funcionários foram contratados entre 1983 a 1988. Atualmente, a prefeitura de Ilhéus possui 4.662 servidores. 

O juiz acatou uma ação popular movida por aprovados no concurso público de 2016. A ação conta com o apoio do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que também manifestou favorável aos desligamentos. 

13 respostas para “621 servidores devem ser demitidos da prefeitura de Ilhéus”

  • Luismari disse:

    Isso é um absurdo como é que se faz um concurso,com números de vagas estimados sem se quer incluir esses funcionários,que já trabalham a muitos anos e agora querem tirar por conta das pessoas que foram aprovados no concurso tá errado nada a ver alguém tem que fazer alguma coisa os sindicatos tem que agir.Sera que esses três estão durmindo tranquilo depois de uma situação dessa?Esse juiz tem que rever isso aí quantos país de família em idade avançada iram passar nessecidade com uma dessa eu só a favor dos concursados 2016 entrarem porém sem prejudicar os que já estão de 83 a 88 isso tem como agora não entraram antes por sacanagem dos governantes!

    • Dejair disse:

      Na verdade sabemos q prefeituras e alguns órgãos públicos são cabide de emprego, não sejamos hipócritas, quem prestou concurso e foi aprovado para efetivação imediata tem q ter prioridade o caso é que esses prefeitos corruptos empurram o que tá errado c a barriga

  • Anárquico disse:

    Nada mais justo do que “limpar” essa corrupção da prefeitura. Um bando de sanguessugas de conchavo da política do cabresto. Depois o povo reclama de políticos corruptos. Olhem pro próprio pé…

  • Orlando disse:

    Isso é um absurdo!!
    Como querem demitir os agentes de edemias se todos passaram por processo seletivo e todos estavam em exercicio quando foi criada a lei orgânica municipal de 2007 que diz que todos os agente de edemias que estiverem no exercício do trabalho estão exento de demissão judicial.

  • Concurso disse:

    Infelizmente o prefeito NAO QUIS CHAMAR todos os aprovados, deixando a conta para outros pagarem. Convocou cargos avulsos que bem entendeu durante esses mais de 2ANOS de concurso. Obrigou indiretamente os aprovados entrar com a ação civil.
    Ou seja,

    Agora o governo se faz de bonzinho para a população como se tivesse ajudado em alguma coisa. Pelo contrário, fez tudo pra prejudicar o

  • Mário Laranjeira disse:

    Tá certo.
    É a lei.
    Tem que demitir mesmo todos que não são CONCURSADOS, e por mim ainda teriam que devolver todo o dinheiro público recebido durante estes anos. Ilhéus se tornou uma terra sem lei, onde prefeito fazia e contratava quem bem eles queriam. Até que enfim um membro do poder judiciário pra botar lei nesta bagunça. Já estava mais que na hora. Agora aproveita e joga duro na câmara de vereadores tbm.

  • Luciana disse:

    Coisa boa, agora quero ver se eles trabalham.

  • Fábio disse:

    A mamata acabou!! Esses funcionários foram colocados nos cargos através de apadrinhamentos políticos, ou seja, não fizeram concurso público. E os mesmos não tem amparo na CF/88.
    Então, ainda há tempo de estudar se não o fizeram e prestar concurso e assim, entrar pela porta da frente com orgulho de servir ao município! E não entrar pela janela e achar que são funcionários públicos concursados, pois não são!! A vaca foi pro brejo, a fonte secou, a mamata acabou! Se são pais de família e não fizeram o pé de meia, só lamento!!
    Por causa desses que entram pelas janelas, através de política que não se abrem concursos públicos para a prefeitura de Ilhéus, isso acabou!!!

  • Rita disse:

    A justiça está correta, está na hora de acabar com esse tipo de cabide de emprego, quem quiser emprego tem que participar de concurso.

  • Rafael disse:

    Finalmente JUSTIÇA sendo feita. Emprego Público é para concursados, assim determina a lei!

  • zela disse:

    AÇÃO EM PRIMEIRA INSTÂNCIA. MARÃO SÓ DEIXA PAIS DE FAMILIA A 2, 3 ANOS DE SE APOSENTAR DESEMPREGADO , .SE QUISER ELE PODE RECORRER

  • Ana paula disse:

    Também concordo tem gente ganhando absurdo sendo que já chegou o tempo de se aposentar e não querem. E fica ocupando espaço de pessoas auê foram aprovadas que precisa fazer sua carreira profissional. Enquanto eles que entraram na época sem concurso alem de está ganhando absurdo ocupando vaga de concursado.E enquanto isso os prefeitos aproveitando pra fazer seleção por que não pode chamar mais concursado por que a folha esta inchada. Sim e os direitos de quem fez o concurso que é dentro da lei garantido eles nao querem nem saber. Pra eles é mais vantagem um contrato.paga menos e além disso pode cabrestar através do voto.

  • Luciano disse:

    E VAI COMEÇAR ESSE AFASTAMENTO QUANDO? FIZ O CONCURSO DE 2016, PASSEI DENTRO DAS VAGAS E ESTOU ATÉ AGORA ESPERANDO CONVOCAÇÃO, O PRAZO DOS DOIS ANOS JA SE FOI ESSA PRORROGAÇÃO SEM NOÇÃO DE 6MESES TERMINA AGORA EM DEZEMBRO. O MANDADO JA ESTÁ LA IMPETRADO BEM BONITINHO.

    #ESTUDEIPASSEIEAVAGAEMINHAPORDIREITO#

Deixe seu comentário

anuncie whatsapp

ILHEUS TONELADAS DE LIXO SAO RECOLHIDOS NA OPERACAO CIDADE LIMPA

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  




web