Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

Radialista Ilheense faz radiografia do governo Marão

Artigo de reflexão de Jeremias Santos.
Artigo de reflexão de Jeremias Santos.

Preparem-se, pois ao final desse texto, defensores por conveniência não faltarão! Vamos aos fatos. A menos de 02 anos de se encerrar este governo eu pergunto, o que foi feito até aqui? Qual o legado que o prefeito Mário Alexandre, por quem tenho certo apreço, vai deixar? Muitos dirão: Ah Jeremias, o prefeito já recuperou algumas unidades de saúde que foram deixadas sucateadas pela gestão passada! Fez por obrigação e não por favor ou bondade. Não sou incoerente, mas fui bem atendido recentemente em uma dessas unidades, talvez pela influência e amizade. E a maioria, recebe o mesmo tratamento? Ah Jeremias, o prefeito atraiu 15 km de recapeamento asfáltico durante a campanha eleitoral, numa cidade em seus extremos, completamente esburacada. Isso sem falar da qualidade desse asfalto, duvidosa ou mal executada? Quando se fala com um secretário sobre uma obra relativamente boba, a resposta virou clichê: “Irmão essa obra só se faz com emenda parlamentar oriunda extra município”. Tem secretaria que funciona? Tem sim senhor, mas o governo “tempo de alegria e trabalho”, tem a obrigação de executar todas, eu disse todas as promessas de campanha apresentadas no pleito passado.

Pasmem, mas ouvir dia desses de um secretário de governo, que o prefeito de sorriso largo, encerrará o governo como o melhor dos últimos tempos. Lamento ter que discordar mas não vejo uma faísca dessa possibilidade. Nesse contexto, funcionou o bom marketing político da campanha do prefeito, souberam vendê-lo. Aliás, ele foi um bom produto a ser vendido. Como é até hj, com um sorriso fácil e com palavras doces, dizendo o que as pessoas (miseráveis ignorantes) querem ouvir, chegou ao poder utilizando-se dos artifícios do que a filosofia chama de Sofismo, fazendo uso da boa retórica.

Prefeito, será que estamos pedindo muito? Seria uma quimera desfrutar do básico prefeito? Com tantas vias da cidade clamando por uma sonhada pavimentação, por que “bulhufas” vcs depositam tempo e dinheiro na orla sul que nunca termina e até onde foi feita, sequer tem uma drenagem que funcione?

A maioria das prefeituras do país prega a falência em suas contas, mas porque será que o turismo de Itacaré e Porto Seguro funciona? Uma Avenida Soares Lopes jogada às “traças”, quer dizer, aos cavalos, pois convenhamos, o metro quadrado mais caro da cidade virou pasto, isso mesmo, ali nasce um bom capim para alimentar os animais.

A turma do alto escalão que compõe o governo, mora bem e muito bem obrigado, por isso fica fácil ignorar os problemas que assolam a população.

Os princípios que norteiam a administração pública (legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência), devem ser respeitados porém existem outros princípios que deveriam ser priorizados, respeito, humanidade e sensibilidade. São de graça e contempla quem precisa. Pronto falei!! E que venham as críticas

P.S. Doutor, o Senhor disse que iria cuidar mas as dores e as feridas só se agravam.

Jeremias Santos
Graduado em Administração de Empresas/Graduando em Direito e Radialista
DRT-BA 6480


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também