Fábio Roberto Notícias // Ilhéus . Bahia

ONG Gongombira lança projeto e promove palestra sobre afroempreendedorismo

ONG realiza mais um evento.
ONG realiza mais um evento.

Para celebrar o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), a Organização Gongombira de Cultura e Cidadania lança, na próxima segunda-feira, dia 19, o novo projeto da ONG, Rede Aviária, com palestra sobre afroempreendedorismo e participação do grupo Samba de Treita.

O evento de lançamento será no Terreiro de Matamba Tombenci Neto, a partir das 19 horas, com participação de Mãe Ilza Mukalê e de representantes dos terreiros de candomblé contemplados com o projeto, que tem como objetivo incentivar a geração de emprego e renda nas comunidades tradicionais de terreiros de candomblé no Litoral Sul.

A cerimônia também contará com uma palestra sobre afroempreendedorismo, ministrada por Sueli Conceição, doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Estadual de Santa Cruz.

O projeto Rede Aviária garantirá a implantação de galinheiros profissionais nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Itacaré e Una, além de promover a capacitação dos colaboradores responsáveis nas comunidades, com a oferta de cursos nas áreas de Economia Solidária, Educação Ambiental, Agroecologia e Criação de Aves.

A iniciativa tem apoio do Àwa, Ações Afirmativas e incentivo financeiro do Fundo do Trabalho Decente, da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também